domingo, 8 de março de 2015

segunda dinâmica: Coração partido

Essa dinâmica foi aplicada também na primeira semana de aula, em que apresentamos aos novos professores sobre o projeto e seus princípios, todos ficaram muito interessados, e quiseram saber mais.
A dinâmica do coração partido tem como objetivo:
"nem sempre um coração novo é o coração mais bonito pois existem muitos outros com mais experiencias de vida e momentos significativos que os tornam melhores e mais bonitos"
"devemos desejar aos  outros o que queremos para nós"
Procedimentos: Conta-se a historia do coração partido. logo após se reflete sobre o assunto, distribui-se cartolinas em formatos de corações, com o intuito de que os alunos colem ou desenhem de um lado o que eles achavam que havia no coração do rapaz mais novo e do outro lado do coração o que o velho já havia vivido.  
 A historia:  "Certo homem estava para ganhar o concurso do coração mais bonito. Seu coração era lindo, sem nenhuma ruga, sem nenhum estrago. Até que apareceu um velho e disse que seu coração era o mais bonito pois nele havia muitos momentos marcantes e historias de vida . Houve vários comentários do tipo: "Como seu coração é o mais bonito, com tantas marcas?" O bom velhinho, então explicou que por isso mesmo seu coração era lindo. Aquelas marcas representavam sua vivência, as pessoas que ele amou e que o amaram. Finalmente todos concordaram, o coração do moço, apesar de lisinho, não tinha a experiência do velho." 
Após isso distribui-se corações menores para que os alunos escrevam o que eles querem para o seu coração no futuro ou o que eles já conquistaram para si mesmos. 
Algumas fotos tiradas:






Nenhum comentário:

Postar um comentário